Benefícios da farinha de arroz

A farinha de arroz é um alimento básico no sudeste da Ásia, Japão e sul da Índia. A produção desta farinha pode incluir tanto branco ou arroz integral, cada um funcionando bem para produtos comerciais ou bolos caseiros. Mas o que mais você precisa saber sobre a farinha de arroz? Para que serve?

Farinha de arroz tem glúten?

O glúten é uma proteína encontrada em produtos de grãos como trigo e centeio e sua prevenção é uma parte essencial da gestão de doença celíaca. A doença celíaca é uma condição digestiva que desencadeia uma resposta do sistema imunológico ao glúten. A farinha de arroz é um substituto adequado e saudável para a farinha de trigo e farinha de centeio se você deve manter uma dieta livre de glúten. Ou seja, se respondermos de forma básica para o que serve a farinha de arroz, já temos a utilidade como substituto sem glúten de outras farinhas.

Farinha de arroz: Benefícios

Tragos para você diretamente dos nutrientes presentes na farinha de arroz que tornam sua dieta ainda mais completa.

Proteína na farinha de arroz

A farinha de arroz é rica em proteínas, contendo um alto nível de vitaminas do complexo  . A principal diferença entre o arroz integral eo branco é a casca – durante a moagem, onde a remoção da casca produz arroz branco. No entanto, a casca de arroz é deixada intacta, tornando-se uma boa seleção ao considerar fibras, vitaminas e nutrientes, como cálcio e zinco.

Fibra na farinha de arroz

A fibra dietética é uma parte essencial de qualquer plano de alimentação. Arroz contém fibras insolúveis e é a substância que ajuda a mover os resíduos através dos intestinos. Uma dieta rica em fibra irá reduzir o colesterol, melhorar os níveis de açúcar no sangue e promover movimentos intestinais regulares. O arroz integral contém mais fibra do que o branco devido à casca. Substituindo farinha de trigo para a de arroz pode ajudar na perda de peso: uma dieta rica em fibras ajuda a te fazer sentir mais completo e reduz a fome. Ao adicionar mais fibras para o seu plano de refeição diário com farinha de arroz, você pode diminuir o risco do desenvolvimento de algumas condições médicas, como a doença diverticular, doenças do cólon, diabetes tipo 2 e hipertensão.

 

Fonte: www.saudemelhor.com