Os sintomas de intolerância à lactose são especialmente barriga inchada, arrotos, dor e gases intestinais, com um cheiro forte e fétido, após a ingestão de leite ou alimentos confeccionados com leite.
Isso acontece porque o individuo não consegue digerir a lactose, que passa para o intestino grosso, provocando esses e outros sintomas como:
-Barriga inchada,
-Gases,
-Cólicas,
-Diarreia ou fezes amolecidas.

Os sintomas de intolerância à lactose podem não se manifestar quando se ingere derivados de leite como iogurte, queijo ou ricota, porque a lactose nesses alimentos está presente em menor quantidade, porém é possível encontrar nos supermercados e lojas especializadas, leite e outros produtos lácteos industrializados sem lactose.
Os sintomas de intolerância à lactose em idosos são mais frequentes porque, com o passar da idade, a enzima que digere a lactose naturalmente diminui, mas também é possível ver sintomas de intolerância à lactose em bebê que são muito parecidos aos dos adultos, com cólicas, diarreia e inchaço abdominal.

Também é comum aparecerem os sintomas de intolerância à lactose em adultos, pois uma grande parte da população, especialmente negros, asiáticos e sul-americanos apresenta deficiência da lactase – que é a enzima que digere a lactose.
Os sintomas de intolerância ao leite são os mesmos da intolerância à lactose, porque a lactose é o açúcar presente no leite que o organismo não consegue digerir, porém existe um outro problema que é a alergia ao leite e, neste caso, é uma reação à proteína do leite e o tratamento também é a exclusão da dieta de alimentos que contenham leite de vaca.

Fonte: https://www.tuasaude.com